quarta-feira, 3 de junho de 2015

Pontos Básicos do Crochê

O crochê tem 4 pontos básicos, com os quais você poderá fazer qualquer tipo de trabalho.

São eles:

Ponto Baixíssimo

Ponto Baixo

Ponto Alto

Ponto correntinha

Sabendo usar estes pontos você saberá tecer qualquer tipo de tapete, bolsa, trilho de mesa e etc....


Gráfico:

O gráfico serve como um ajuda na hora de fazer o trabalho, pois através dele você se orienta no trabalho e não se perde; poderíamos até chamar de gabarito.
O gráfico consiste em pequenos desenhos que representam os pontos, quais podem ser entendidos em qualquer parte do mundo através do gráfico.


Como podemos ver nesse gráfico os pontos são pequenos desenhos que por sua vez são facilmente interpretados em qualquer parte do mundo.



Imagem da internet.



Bom vamos a confecção dos pontos:

Correntinha:
A correntinha é ponto mais básico de todos é com ela que você inicia o trabalho.
Com  a agulha pegasse o fio e dá-se uma laçada por dentro dele mesmo fazendo uma espécie de nó, a partir daí você deverá passar o fio dentro do 0 que sobrou e assim você terá uma correntinha, faça quantas vezes forem precisas até pegar bem o jeito.







Ponto Baixo:
Para o ponto baixo você precisará fazer umas correntinhas, faça quantas quiser eu sugiro 15, agora faça mais uma e então pule a correntinha que você acabou de fazer e peque na próxima, abra essa correntinha e puxe o fio por dentro, agora pegue o fio novamente e passe por dentro dos fios que estão na agulha e assim você terá um ponto baixo.


Ponto Baixíssimo:
Para o ponto baixíssimo você fará uma laçada dentro da correntinha e passará essa laçada dentro do fio que ficar na agulha.


Ponto Alto:
Para o ponto alto faça algumas correntinhas eu indico 15, agora faça mais 3 correntinhas e faça uma meia laçada na agulha pegue a 4a correntinha passe a agulha e faça uma laçada, puxe o fio e faça mais uma laçada e termine com um ponto baixo.



Estes são os pontos básicos do crochê mas para tirar qualquer dúvida fiz estes vídeos explicando cada ponto:









Peço desculpas pela qualidade de imagens, pois tive que improvisar aqui.
Mas estou a disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário