O tear de pregos Horizontal te permite fazer várias coisas como gorros, cachecois, blusas, mantas e por ai vai, tudo depende claro da sua quantia de pregos, ou seja, um tear pequeno horizontal só poderá tecer pequenas coisas porém um grande poderá tecer tanto pequenos como grandes.
Vamos lá:
Antes de tudo as duas primeiras carreiras chamaremos de base, de forma a que elas firmem o tecido e não o deixe abrir ou esgassar, a base sempre será feita um pouco diferente so ponto a ser aplicado, neste caso o zig-zag.
A base:
Deve-se começar pelo primeiro prego de cima ou de baixo, passando para o segundo prego do outro lado fazendo uma espécia de meio "8" e então pula-se um prego e faz-se no outro prego da outra parte. Faz-se isso na ida e na volta se completa com os pregos faltantes, depois é só baixar os pontos e fazer uma nova carreira. puxa-se os pontos de baixo para cima.
O ponto:
O ponto faz-se igual a base, porém sem fazer o "8" apenas entrelaçando os fios, e após o termino da ida e da volta puxa-se os pontos de baixo pra cima pra fazer o ponto e recomeçar mais uma carreira.
O ponto detalhado fiz nesse vídeo:
show....
ResponderExcluirgostei.
Muito Obrigado, em breve estarei com um canal exclusivo no youtube, ai é só se inscrever e ter dicas de artesanato simples e bem feito.
Excluir